segunda-feira, 2 de julho de 2018



Cheli é o campeão do dia e desconta metade da vantagem de Rocha


Depois de dois jogos eletrizantes no sábado, os jogo de domingo não mantiveram o ritmo. E com baixo aproveitamento, apenas três palpites foram corretos, com apenas um placar cravado: Rodrigo Cheli reduz a vantagem do líder Rodrigo Rocha de 26 para 13 pontos, abrindo 24 para o terceiro colocado Paulo. Em terceiro, Paulo lidera um pelotão que ainda tem Diogo, Estevam (sua melhor posição no bolão até agora, 5º), Jackelly, Caique (sua pior posição no bolão, 7º), Leandro e Lineu; do terceiro ao nono, apenas 11 pontos.



Como foi o dia

Espanha 14x2x1 Rússia (ESP 1x1 RUS, RUS classificada nos pênaltis): A zebra atacou de urso polar e a Rússia eliminou a favorita Espanha. Só Estevam e Rita acertaram o empate, ao apostarem num 2x2.

Croácia 16x1x0 Dinamarca (CRO 1x1 DIN, CRO classificada nos pênaltis): Após um jogo insosso e um festival de pênaltis perdidos, a Croácia se classifica. O 1x1 do tempo normal favoreceu imensamente Rodrigo Cheli, que cravou o placar e agora está apenas 13 pontos atrás de Rodrigo Rocha

Palpites do top-4: 8 apostadores perderam a Espanha, incluindo Rodrigo Rocha, que apostou nela como campeã. Estamos apenas na metade das oitavas de final e menos da metade dos palpites segue viva.


Destaques


Campeão do dia: Rodrigo Cheli conquista o prêmio pela terceira vez nos últimos seis dias e entra de vez na briga pelo título do bolão.

Lanterna do dia: Patrícia e Humberto zeraram hoje. Humberto foi o lanterna do dia pela primeira vez no bolão.

Outros destaques: Estevam navega por mares nunca dantes navegados por ele nesse bolão e chega ao top-5, empatando com Jackelly no quinto lugar.


Perspectivas de amanhã

Mais dois grandes jogos de mata-mata. Relembrando o regulamento a partir de agora:
- Cravar o placar vale 13 pontos
- Acertar o vencedor e a quantidade de gols de uma das equipes vale 9 pontos
- Acertar o vencedor, mas errar a quantidade de gols das duas equipes vale 7 pontos
- Errar o vencedor, mas acertar a quantidade de gols de uma das equipes vale 2 pontos

Brasil 13x2x2 México. O Brasil é favorito, mas teve quatro palpites contra. Diogo (0x0) e Estevam (1x1) apostaram no empate, enquanto Humberto (0x1) e Paulo (1x2) apostaram no México. Ou seja, terceiro, quarto e quinto apostaram contra o Brasil, enquanto Rodrigo Rocha (1x0) e Rodrigo Cheli (2x1) apostaram na vitória do escrete canarinho.

Bélgica 17x0x0 Japão. A Bélgica é unanimidade contra o Japão. Dentre os líderes, Rodrigo Rocha e Jackelly (2x0), Rodrigo Cheli e Paulo (2x1), Diogo (4x0) e Estevam (3x1) ficam na expectativa de cravar o placar e somar pontos importantíssimos nessa reta final do bolão.


Palpitaço do dia

Vou com a maioria: Brasil 2x1, Bélgica 2x0 e Rodrigo Cheli reduz ainda mais a vantagem de Rodrigo Rocha, que agora fica em 9 pontos. Jackelly sobe para terceiro e Lineu chega a seu melhor resultado nesse bolão, 4º. Diogo e Paulo despencam; Paulo é o lanterna do dia. E a briga contra a lanterna fica mais empolgante do que nunca: César e Patrícia vão 242, enquanto José vai a 241 e vê Humberto Pai, o campeão do dia, empatar na pontuação.


Anotem aí e me cobrem amanhã!


Homenageado do dia

Hoje o homenageado do dia é Caique Casarin. 16º no bolão de 2014 (não estou com os resultados de 2010), é mais um que não estudou no Rocha Mendes, mas que rapidamente entrou no grupo através de seu primo Diogo e que está sempre presente. Um dos mais inteligentes do grupo, é um ótimo jogador de bilhar, piloto de drone, treinador de cartola, kartista e ciclista, mas destaca-se principalmente por ser maior fornecedor de histórias de seu primo Diogo para o nosso grupo. Foi através dele que ficamos sabendo de algumas das melhores histórias, como a do forninho e da fossa. Não que ele seja de fazer fofoca, nem gosta disso, mas...

Caique, e a Copa 2018?

Caique: "Está boa, melhor do que eu esperava. Não pelos jogos, nem gosto desse negócio de futebol, mas pelo bolão e eu poder zoar a Patrícia todo dia aqui em casa. E ainda ganharei o campeonato da família Casarin!"

RR: - "Você é uma das maiores surpresas desse bolão. Como fez os palpites?"

Caique: "Sabe o polvo Paul? Então, nós temos o cachorro Cusco. Em cada jogo nós escrevíamos o nome dos países em duas folhas de papel e junto com um biscoito. A Patrícia sempre ia no que ele comia primeiro e eu ia no que ele comia por último, afinal, cachorro não entende de futebol né, mas a Patrícia preferiu acreditar nele."

RR: - "E você não acreditou? Caiqueeeee, seu FDP! Mas e agora, você começou a perder algumas posições. Vai amarelar no bolão?"

Caique: "Eu, amarelar?"

RR: - "Ah, esqueci que você já é amarelo!"

Caique: "Rochaaaaaa, seu FDP"

Nenhum comentário:

Postar um comentário