sábado, 30 de junho de 2018



No começo do mata-mata, Paulo sobe para terceiro e Rodrigo Rocha abre mais vantagem


Começa o mata-mata! E no primeiro dia das oitavas de final, França, Uruguai, Paulo e Estevam festejam! Paulo dispara na classificação e já é o terceiro, enquanto Estevam (o melhor da semana no bolão) sobe para oitavo e está apenas dez pontos atrás  do terceiro.. O dia foi perfeito para quem acreditou no Uruguai, como Rodrigo Rocha, que colocou mais cinco pontos de vantagem em relação a Rodrigo Cheli.

E José, após cinco dias na lanterna, ganha a posição de Humberto Pai.



Como foi o dia

França 11x3x3 Argentina (FRA 4x3 ARG): No jogo mais eletrizante da Copa, a França vence após duas viradas e elimina nuestros hermanos da Copa. Um 4x3 que ninguém em sã consciência poderia prever e fez com que ninguém cravasse o resultado ou sequer a quantidade de gols de uma das equipes. Diogo foi o único dos lideres a errar e se complicou.

Uruguai 5x6x6 Portugal (URU 2x1 POR): A raça uruguaia novamente se fez presente, Cavani tem atuação sensacional e o Uruguai elimina Portugal. Dupla comemoração para Rodrigo Rocha, que foi o único do até então top-5 a acertar o vencedor, mesmo sem acertar as quantidades de gols das suas equipes. Mas quem festeja mesmo é a família Araneda, que cravou o placar: José escapa da lanterna, Estevam entra no top-10 e Paulo sobe para um ótimo terceiro lugar.

Palpites do top-4: 8 apostadores perderam a Argentina e 4 perderam Portugal. Dia desastroso para Rodrigo Cheli (Portugal 1º e Argentina 3º) e Victor (Argentina 2º e Portugal 4º). Estevam segue sendo o único com seus quatro palpites vivos.


Destaques


Campeão do dia: Paulo e Estevam dividem o prêmio. Estevam, depois de tantos dias semi conquistar o prêmio de campeão do dia, parece não querer mais larga-lo: é o segundo dia consecutivo em que ele é o maior pontuador.

Lanterna do dia: Diogo, Victor e César se complicam ao serem os primeiros a zerar desde Estevam e César no dia 19. Diogo sai do top-3 pela primeira vez e César, depois de dois dias "sem cor", volta pela sexta vez a ser o lanterna do dia

Outros destaques: José fez 13 e escapou da lanterna. Patrícia é a terceira maior pontuadora do dia.


Perspectivas de amanhã

Mais dois grandes jogos de mata-mata. Relembrando o regulamento a partir de agora:
- Cravar o placar vale 13 pontos
- Acertar o vencedor e a quantidade de gols de uma das equipes vale 9 pontos
- Acertar o vencedor, mas errar a quantidade de gols das duas equipes vale 7 pontos
- Errar o vencedor, mas acertar a quantidade de gols de uma das equipes vale 2 pontos

Espanha 14x2x1 Rússia. Rita e Estevam apostaram no empate (2x2), enquanto Paulo (2x1) foi o único a apostar na vitória da Rússia e todos os outros apostaram na Espanha. Dos líderes, Rodrigo Rocha (2x0), Rodrigo Cheli (2x1), Diogo (5x1), Jackelly (2x1) e Caique (1x0) se opõem a Paulo.

Croácia 16x1x0 Dinamarca. Somente Rodrigo Cheli, o segundo colocado, apostou no empate. Todos os outros foram de Croácia, incluindo Rodrigo Rocha e Diogo (1x0), Paulo (2x1), Jackelly e Caique (2x0). Cheli arrisca e pode se aproximar da liderança ou se afastar completamente dela.


Palpitaço do dia

Vou com a maioria: Espanha 2x0, Croácia 2x0 e Rodrigo Rocha abre 39 pontos para o segundo colocado. Cheli e Paulo perdem pontos importantes e, com isso, Cheli vê a aproximação e Paulo é ultrapassado por Jackelly, Caique, Leandro e Diogo. Humberto Pai alcança José e os dois empatam na lanterna. Humberto e Patrícia são os campeões do dia, Patrícia pela primeira vez.


Anotem aí e me cobrem amanhã!


Homenageado do dia

Hoje o homenageado do dia é César Casarin. O único andreense do grupo,é integrante da Família Amigos do Rocha Mendes desde 2002, mas não estou lá: é irmão do Caique e primo do Diogo. Um dos piores jogadores de futebol da turma (e olha que o nível é bastante baixo), César também dá suas pedaladas por aí. E sua vida no bolão costuma ser uma gangorra: foi lanterna em 2006, mas foi um dos três campeões no título dividido de 2010. Em 2014 foi sétimo e agora em 2018 briga pelo tricampeonato da família Casarin, mas está difícil, tendo que tirar 35 pontos de distância de seu irmão Caique.

César, e a Copa 2018?

César: - "Fiquei surpreso ao olhar a tabela e não ver Itália, Chile, Estados Unidos, cadê eles?"

RR: - "Você não vem acompanhando muito né?

César: "Só de quatro em quatro anos..."

RR: - "Então, mudando um pouco de assunto, e o bolão?"

César: "Está legal, gosto de muita cor na minha vida. Só acho que podia ter mais verde-Palmeiras e menos laranja-claro de lanterna na minha tabela, mas mesmo assim é melhor que branco, tem muito mais emoção!"

RR: - "Mas será que você será o primeiro bi-lanterna do bolão? Você foi lanterna em 2006 né..."

César: - "Espero que não. Mas assim como esse prêmio ficou para mim em 2006 e para a Titi em 2014, espero que a família Casarin conquiste a tri-lanterna. Estou torcendo muito pela Rita..."

OK César, boa sorte pra você e pra todos que forda sua família Casarin. E vê se não some, parece que a gente só se vê com a frequência de Copa do Mundo, de quatro em quatro anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário