terça-feira, 26 de junho de 2018



No segundo super dia, Rodrigo Rocha assume a ponta, com Cheli um ponto atrás. Leandro despenca.

Após 8 dias na liderança, Leandro tem um dia para esquecer e sai do top-3 pela primeira vez até agora.

No segundo dia de distribuição de altas pontuações, Rodrigo Rocha e Rodrigo Cheli quebram a banca: cravam dois placares, se aproximam de um terceiro, acertam dois classificados na ordem e dois invertidos. São incríveis 47 pontos, a maior pontuação diária até agora, que o fazem campeões do dia, formando o primeiro pelotão do bolão nesse momento. Diogo cai para terceiro, 14 pontos atrás de Rocha, enquanto Leandro é o lanterna do dia e fica 25 pontos atrás. Jackelly, terceira colocada no dia, já cola em Leandro e sobe para quinto, compondo o segundo pelotão, que ainda tem Caique e Paulo.

José, ainda em último, se aproxima bastante de Humberto Pai. Estevam já é o 12º e Gabriel o 10º



Como foi o dia

França 17x0x0 Dinamarca (FRA 0x0 DIN): Toda unanimidade nesse bolão é burra, não tem jeito. Todos erram o vencedor e apenas sete apostadores somam um único ponto cada.

Peru 7x9x1 Austrália (PER 2x0 AUS): O Peru se despede da Copa com vitória, enquanto Rodrigo Rocha e Rodrigo Cheli somam 7 pontos. Leandro zera e Diogo soma apenas 1, embolando completamente a classificação.

Grupo A: 1º França e 2º Dinamarca: somente Patrícia errou a França em primeiro; a colocou em segundo e somou 4 pontos, contra 6 dos rivais. Os ponteiros acertam a Dinamarca em segundo, menos Leandro, que perde a liderança.

Argentina 16x1x0 Nigéria (ARG 2x1 NIG): Leandro vinha cravando o 1x1 até Rojo marcar no finalzinho da partida e a Argentina vencer a Nigéria de forma épica e histórica. Com esse gol, Leandro perdeu 18 pontos: 9 da cravada (caiu de 10 para 1) mais 9 que Rodrigo Rocha, Rodrigo Cheli e Diogo (além de todos os outros apostadores somaram) somaram.

Croácia 11x4x2 Islândia (CRO 2x1 ISL): A Croácia também marcou no finzinho da partida. Novamente Rodrigo Rocha e Rodrigo Cheli cravam e Leandro perde 12 pontos (3 dos 4 que somaria com o 0x0 mais o acerto de Rodrigo Rocha, Rodrigo Cheli e Diogo (somou 4 pontos, apostou em 1x1). Jackelly também crava e sobe bastante na tabela.

Grupo A: 1º Croácia e 2º Argentina: Todos apostaram na Argentina em primeiro e, com isso, todos somaram 4 pontos por ela ter terminado em segundo. E 13 apostadores colocaram a Croácia em segundo e ela terminou em primeiro, somando mais 4 pontos; apenas Victor, Humberto Pai, Lineu e Rita erraram.

Destaques

Campeão do dia: Rodrigos Rocha e Cheli fizeram incríveis 47 pontos, dos 64 possíveis. E considerando que o jogo da França distribuiu no máximo 1 ponto e a classificação do grupo D distribuiu no máximo 8 pontos (4+4), eles fizeram 47 dos 51 máximos. 

Lanterna do dia: Leandro já havia sido o vice-lanterna de ontem, mas hoje isso foi crítico: somou apenas 15 pontos, 32 a menos dos campeões do dia e despencou na classificação. Rita também tem sua ascenção freada ao dividir a lanterna com Leandro

Outros destaques: Jackelly sobe para quinto após conquistar 45 pontos hoje. Paulo fez 41 e sobe para sétimo, totalmente vivo na briga pelo título.


Perspectivas de amanhã

Dia de definição da classificação dos grupos E e F e mais 4 jogos. Relembrando: Além de termos 4 jogos por dia até quinta-feira, dois grupos por dia decidirão seus classificados, distribuindo em cada um deles 6 pontos para quem acertar o primeiro colocado e 4 pontos para quem acertar o segundo colocado. Ou seja, a pontuação máxima de cada dia passa a ser 62 pontos (4 placares cravados + acertar o primeiro colocado do grupo + acertar o segundo colocado do grupo). É a hora da onça beber água no bolão 2018!

Alemanha 17x0x0 Coréia do Sul. Outra unanimidade, todos apostaram na vitória alemã. Já deu para ver que vamos errar todos juntos mais uma vez né? Bom, dessa vez a Alemanha precisa ganhar para se classificar, é bem provável que realmente confirme o favoritismo. Os líderes: Rodrigo Rocha (2x0), Rodrigo Cheli (4x1) e Diogo (4x0) estão com placares diferentes.

México 8x9x0 Suécia. Curioso ninguém ter apostado na Suécia. Os palpites estão divididos entre México e empate, com Rodrigo Rocha (México 2x1) diferente de Cheli (1x1) e Diogo (0x0). O México precisa ao menos empatar para garantir a vaga, enquanto a Suécia precisa vencer para não depender do resultado da Alemanha.

Brasil 17x0x0 Sérvia. Outra unanimidade. Rodrigo Rocha (2x0), Cheli (5x1) e Diogo (4x0) estão com placares bem diferentes.

Suiça 14x2x1 Costa Rica. Só três não apostaram na Suiça, mas todos estão entre os sete primeiros: Leandro (1x1), Caique (0x0) e Paulo (CRC 1x0) estão apostando nesse jogo para chegarem na briga pelo título. Dos líderes: Rocha (2x0), Cheli (3x1) e Diogo (2x1) estão com placares distintos.

Classificação do Grupo F. Todos apostaram na Alemanha em primeiro e 14 apostaram no México em segundo. Apenas José apostou na Coréia do Sul e já errou, enquanto Humberto Pai e o vice-líder Rodrigo Cheli apostaram na Suécia em segundo. Olho nessa definição!

Classificação do Grupo E. Todos apostaram no Brasil em primeiro e 14 apostaram na Suiça em segundo. Leandro (4º) e Paulo (7º) apostaram na Costa Rica e já erraram, enquanto Gabriel apostou na Sérvia.


Palpitaço do dia

Vou com a maioria: Brasil 3x0, Suiça 2x0, Alemanha 4x0 e México 2x2 Suécia. Com isso, Brasil em 1º e Suiça em 2º no grupo F e México em 1º e Alemanha em 2º no grupo E. E com isso, Rodrigo Rocha se mantém na liderança, 5 pontos a frente de Cheli. Diogo se aproxima um pouco, em terceiro, enquanto Jackelly e Victor crescem frente aos líderes. Leandro despenca ainda mais, sendo bi-lanterna do dia, junto com Paulo. Rita decola, em 9º após ser a campeã do dia. E Humberto Pai cai para a lanterna.



Anotem aí e me cobrem amanhã!


Homenageado do dia

Hoje os homenageados serão dois, para compensar a ausência da coluna de ontem. E são as duas pessoas com quem, infelizmente, menos tenho contato nesse bolão 2018, mas ao mesmo duas pessoas por quem tenho profundo carinho, admiração e respeito: Victor e Humberto Pai. Para quem não conhece, Victor é o irmão mais novo do Humberto. Ex-Vitinho, cresceu e agora deve ser um dos maiores de todo o grupo...hehe. Humberto Pai é o pai do Humberto, o patriarca dos Cardoso dos Santos e o autêntico HUMberto. O Humberto Filho, como bom corinthiano, já nasceu roubando: roubou a exclusividade do nome do pai.

Em 2006 Humberto Pai brigou pelo título do bolão até o fim, terminando em sexto. Em 2014 terminou em 11º.

Uma curiosidade sobre o Victor. Boa parte da família Amigos do Rocha Mendes saiu uma vez para jogar fliperama, provavelmente no fim de 2002. Victor tinha 14 anos mas entrou no fliperama normalmente (era madrugada e só entravam maiores de 18 anos), enquanto Caique, já com 18 anos e um dos motoristas da turma, teve sua entrada barrada mesmo apresentando o RG e a CNH ("desculpa, mas se você entrar com esse RG falso vai sujar para mim").

E uma diferença entre eles: enquanto Victor tem dois filhos lindos, Humberto Pai tem três filhos feios. E aí galera, concordam?

Victor e Humberto Pai: e a Copa 2018?

Victor: - "Comecei a crescer nesse bolão, já estou em oitavo e o palpitaço do dia já está me colocando em quinto. Nada de rebaixamento no bolão, aqui é Palmeiras!"

Humberto Pai: - "O José se aproximou bastante, estou rondando a lanterna e isso me preocupa muito. Mas nada de rebaixamento, aqui é Corinthians!"

Victor e "Seu" Humberto, ficamos muito contentes com a participação de vocês. Boa sorte nas próximas rodadas e no mata-mata! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário